domingo, 9 de dezembro de 2012

Homeland

Homeland (1ª temporarda)

Gênero: Drama
País: EUA

Ano: 2011

Mais uma vez sou suspeita em falar dessa série pois eu gostei muito da 1ª temporada e logo que acabei de ver fui logo baixando a 2ª. 
Um ex-oficial fica anos preso no Oriente-Médio por um terrorista até que volta ao EUA e todos pensam que ele é um herói. Ao longo os episódios vamos descobrindo que ele não é isso que toda a nação dos EUA acha. 
Carrie, uma agente da Cia é obcecada por um terrorista e acredita veemente que Brody foi convertido e virou um terrorista também. Carrie é louca, impulsiva e toma remédios para bipolaridade então nos últimos episódios ela vai perdendo toda sua credibilidade. 
Carrie e Brody que são muito opostos acabam tendo um fim de semana de puro sexo na cabana (não passa disso na primeira temporada) e Carrie (solteirona sem namorado) se apaixona por ele, não da pra saber se Brody também sente o mesmo por ela, pois em um episódio ele mostra que gosta e em outro ele ferra malignamente e a tira do que ela mais gosta que é seu emprego. A coitada é taxada de louca (pra mim sempre foi) por toda sua equipe e vai para um hospício fazer um tratamento de choque (e a primeira temporada acaba assim). 
O legal da série é que há sempre a dúvida de quem está falando a verdade. Dá pra sentir raiva e afeição ao mesmo tempo pelo mesmo personagem. 
Gostei muito de ver a 1ª temporada pois é uma série inteligentíssima e bem elaborada. 
Vale a pena passar um domingo sem fazer nada vendo uns 5 episódios de uma vez! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário